segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO...

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda; Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado; Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. Mateus 24:15-21

Em 167 A.C., um governador grego pelo nome de Antióquio Epifanes preparou um altar a Zeus sobre o altar dos holocaustos no templo judeu em Jerusalém. Ele também sacrificou um porco no altar do templo de Jerusalém. Esse evento é conhecido como a“abominação da desolação”.

Jesus aqui nos mostra um grande sinal, a profanação religiosa. É ela de uma forma  MUITO clara, o modo de sabermos que o homem vai de mal a pior NO AGRADO A  DEUS.

É pelo elemento religioso que se descobre o grau de afastamento do homem de Deus. Quando as coisas estão ruins fora da religião, ainda não se chegou ao grau maior de devastação, mas quando chega até o ambiente de culto a Deus, é uma prova inequívoca de que o negócio chegou ao limite da paciência dele. E é isso que estamos vendo hoje, dá nojo ver a forma indigna que os homens estão vivendo, com amor  a todo tipo de pecaminosidade. São também amantes de todo tipo de idolatria , não só a idolatria a muitos deuses, bem como idolatria as coisas materiais e idolatria ao próprio corpo.

Jesus avisa aos que crêem, que quando isso viesse a ocorrer, se preparassem, que com isso viria também grande tribulação. Ele disse :" Orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno e nem no sábado. porque haverá grande aflição como nunca houve desde o principio até agora." Ele deixou isso claro porque os Judeus guardavam e guardam o descanso no sábado, e ai teriam que não guardar, para poder empreender fuga, e no inverno porque fugir no frio, não é nada agradável também. Em resumo ele quis preparar sua Igreja para esse momento de grande dificuldade , mesmo para os que estão com Senhor. 

Quem é espiritual já percebeu que a coisa esta seria, que a canalhice hoje está em todas as partes principalmente no ambiente que deveria ser exemplo, mas que copia tudo de ruim que esta fora dele no mundo. podemos afirmar sem medo de errar que era esse período que Jesus se referia, quando falou da ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO.

Ele compara esse periodo ao de Antioquio Epifanes, que fez o que era mais condenável para um Judeu ofertar porco no altar , lugar considerado sagrado, e é isso que estão fazendo hoje, com a falta de temor a Deus, transformando o que é sagrado, na coisa mais impura do mundo, e vão pagar caro com a ira de Deus sobre eles.

Qual deve ser a nossa atitude de salvos ? fugir disso tudo, sendo fiel, pois sabemos que a misericórdia de Deus contemplará nossa luta contra o pecado e contra satanás e nos dará a vitoria e passaremos por esse deserto em direção a terra prometida.

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

Mateus 24:15-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário