quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

TROCANDO COISAS BOAS, POR COISAS PASSAGEIRAS...

¶ Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? Gálatas 3:1.

QUANDO REJEITAMOS UMA COISA É PORQUE JÁ APARECEU UMA OUTRA MELHOR, PARA ENCHER OS NOSSOS OLHOS. PAULO NESSE VERSÍCULO QUESTIONA OS GÁLATAS, MORADORES DA GALÁCIA. ELE QUER SABER O QUE HOUVE PARA ELES REJEITAREM UMA MENSAGEM TÃO LINDA COMO A MENSAGEM DE JESUS. 

ELE FALA AOS GÁLATAS: "QUEM VOS FASCINOU PARA NÃO OBEDECERDES A VERDADE ". QUEM OUVE A MENSAGEM DE JESUS E A REJEITA, É MAIS DO QUE INSENSATO. QUANTO MAIS QUE ESSA MENSAGEM DE CRISTO, FOI PREGADA A ELES PELO MAIOR PREGADOR DEPOIS DE CRISTO DE TODOS OS TEMPOS , O APOSTOLO PAULO.  

O PROBLEMA É QUE A MENSAGEM DE CRISTO EXIGE MUDANÇA COMPORTAMENTAL, E MUITOS A RECEBEM COM ALEGRIA NO INICIO E DEPOIS OS PRAZERES DO MUNDO, FAZ COM ELES SE ESQUEÇAM, QUE É MELHOR SERVIR A DEUS , DO QUE AS COISAS MUNDANAS QUE SÃO PASSAGEIRAS. MAS SÃO COISAS CHAMATIVAS, QUE SÓ NÃO SE ENGANAM COM ELAS, OS QUE SE TRANSFORMA EM VERDADEIROS DISCÍPULOS DE CRISTO.

DIANTE DE UMA VERDADE DEFINITIVA, ABSOLUTA, E UM PRAZER PASSAGEIRO, A FALTA DE FÉ NOS LEVA AO PRAZER, SÓ A FÉ VERDADEIRA É CAPAZ DE  NOS DAR FORÇAS PARA CONTINUARMOS NO QUE É CORRETO, FAZENDO A VONTADE SANTA DO SENHOR. A BÍBLIA DIZ RESISTI AO DIABO , E ELE FUGIRÁ DE VÓS. 

EXISTEM FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL, QUE NOS AFASTA DE DEUS E NOS MOSTRA COISAS QUE A NOSSOS OLHOS, SÃO MAIS PROVEITOSAS DO QUE PAGAR UM PREÇO NO SERVIÇO DE DEUS.


OS GALATAS , GRAÇAS A DEUS NEM TODOS SE AFASTARAM DA PALAVRA DO SENHOR, POIS SABEMOS QUE A IGREJA DE CRISTO LA CRESCEU, SEMPRE EXISTE AQUELES CORAÇÕES QUE SÃO TEMENTES A DEUS, E PERMANECEM FIEIS ATÉ A MORTE, E COM ISSO GANHAM UMA  NOVA VIDA.


    
¶ Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?

Gálatas 3:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário