quinta-feira, 18 de junho de 2015

A BONDADE DEVE SER O NOSSO ALVO...

17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (TIAGO 4:17 )
Pecar é errar o alvo, e o alvo é Cristo. Ele é o centro de tudo, até a história foi dividida em AC e DC. AC quer dizer antes de Cristo e DC, depois de Cristo.

A bíblia diz que ele nasceu na plenitude dos tempos, esse conceito de plenitude dos tempos não é humano e sim divino, querendo nos dizer que ele veio no tempo certo.

Deus nos criou para sermos bons, sermos a sua imagem e semelhança, mas o homem foi , tornou-se desobediente e  também transgressor, deixou de fazer o que era natural o que era da sua essência a vontade de Deus seu criador e passou a fazer  toda sorte de maldades. o homem se tornou escravo do mal.

O versículo acima nos  ensina que passamos então a errar o alvo. pois sabemos que devemos fazer o bem , mas é o mal que não devemos fazer que terminamos por fazê-lo, repetidamente.

Veja o que diz Paulo em Filipenses:

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14.
O alvo portanto é Cristo,  seus ensinamentos, sua vida sua fé a qual devemos imita-la. Ele é a pedra de grande valor que nos obriga a vendermos tudo que temos e procurar compra-la.  Enquanto o homem não deixar seus maus caminhos e não olhar para Jesus, seus dias serão de sofrimento e tristeza, mas com Cristo encontraremos a verdadeira razão de vivermos.
Cristo na cruz resolveu tudo por nós, e assim nos dá espiritualmente toda possibilidade de mudarmos o nosso comportamental , basta para isso que o aceitemos como nosso salvador pessoal, e assim recebamos todo carisma, toda GRAÇA, que precisamos para vencermos as investidas do mal em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário