sexta-feira, 10 de abril de 2015

SALVADOR E O SEU DILUVIO...

Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio. Gênesis 7:7.

Salvador  viveu ontem um dia de caos, devidos as muitas chuvas que caíram em toda a cidade, e uma coisa que nos chamou a atenção é que na sua bandeira tem uma referencia ao diluvio de noé A inscrição latina "Sic illa ad arcam reversa est" (Assim ela voltou à arca) . nela aparece uma pomba com um ramo de folha no bico, onde fica claro que o diluvio de que Noé profetizara estava já no final, tanto foi assim que noé soltou outras pombas e estas já não mais voltaram pois já tinham onde fazer morada em terra firme.

Noé havia avisado ao povo que haveria um grande diluvio , pois Deus não estava satisfeito com os homens e suas atitudes, e Deus o havia requisitado para construir um grande barco e colocar  um casal de cada animal , macho e fêmea . só que a maioria das pessoa em vez de crer na profecia, achavam que noé era louco e que nada ia acontecer , até que com a conclusão da arca Deus  cumpriu sua promessa e mandou o diluvio sobre a terra, antes porem entrou Noé com sua família e os animais na arca e a fechou por dentro. o que aconteceu depois foi a morte de todos aqueles que duvidaram do aviso de Deus.
Pombas depois de algum tempo foram soltas para sobrevoar a área alagada da terra, mas uma voltou com ramo de planta no bico, deixando claro que o diluvio estava já no final, pois ela teve acesso a uma nova vegetação.

Aparece aqui nesse contexto também a promessa de Deus a Noé: "Então me lembrarei da minha aliança que esta entre mim e vós, e entre toda alma vivente de toda a carne, e as aguas não se tornarão mais em diluvio, para destruir toda carne." ( Gên. 9:15). A aliança ficaria clara a todos nós com a presença nos céus do arco iris.

Salvador e o  globo inteiro podem ficar tranquilhos, pois o mundo pode acabar de tudo menos com inundações , pois isso é promessa de Deus aos homens, e ele e fiel, cumpre sempre a sua palavra e as suas promessas.
Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.

Gênesis 9:15
Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.

Gênesis 9:15
Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.

Gênesis 9:15

Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente dEntão me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. Gênesis 9:15e toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.

Gênesis 9:15
Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.

Gênesis 7:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário